O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Câmpus São Carlos colocam IFSC na 1ª colocação entre escolas públicas de SC em competição nacional de Geografia

ENSINO Data de Publicação: 23 out 2018 08:14 Data de Atualização: 23 out 2018 08:47

Os alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária do Câmpus São Carlos, voltaram com duas medalhas de prata e uma de bronze da 4ª Olimpíada Brasileira de Geografia. Eles participaram do evento nos dias 19, 20 e 21, em Brasília. E mais: com esse desempenho, a equipe conquistou a primeira colocação entre as instituições públicas de Santa Catarina e a oitava colocação geral do estado, se consideradas todas as escolas.

A estudante Rafaela Schussler conquistou a medalha de bronze e os alunos Diogo Anunciação e Ellin Schaf conseguiram medalhas de prata. Eles participaram da quarta e última etapa da Olimpíada Brasileira de Geografia. A oportunidade foi conquistada depois que os alunos ganharam a medalha de ouro nas fases anteriores, realizadas por meio da internet, durante os meses de julho e agosto. Os estudantes de São Carlos começaram competindo com 11.340 equipes e ao longo das etapas conquistaram uma vaga entre as 54 melhores para embarcar à fase final.

"Foi a primeira vez que os alunos participaram da olimpíada. Isso e o fato de eles serem alunos de primeiro ano do curso integrado, engrandece ainda mais o feito", afirma o professor coordenador, Diogo Labiak Neves, que acompanhou os estudantes até Brasília.

O aluno Diogo Anunciação lembra que a expectativa do trio era baixa no início: "estamos no primeiro ano e foram cobrados também conteúdos de segundo e terceiro anos. Então, quando saiu o resultado, foi surpreendente".

O resultado também foi inesperado para Ellin e a ansiedade está a mil: "é uma oportunidade ótima, além de podermos conhecer o Distrito Federal, tivemos a chance de participar da olimpíada em meio nacional".

Rafaela, a terceira participante da equipe, fica radiante ao lembrar da notícia da classificação para e etapa nacional. "O que me deixa mais emocionada ainda é que se me falassem há quatro meses que eu iria para Brasília, iria rir da pessoa, e agora eu rio só de pensar na oportunidade que tivemos", comemora a estudante.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.