O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prorrogado o prazo de pagamento da taxa de inscrição

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 06 nov 2018 11:56 Data de Atualização: 09 nov 2018 08:36

O prazo de inscrições para Ensino Médio Técnico do IFSC terminou nesta terça-feira (06), mas, para quem ainda não pagou a taxa de inscrição de R$ 55,00, o prazo de pagamento foi prorrogado até esta quinta-feira (08). Em função de problemas com o boleto bancário, quem ainda não pagou a taxa de inscrição deve fazer o pagamento por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Quem agendou o pagamento para outro banco deve cancelar o agendamento e emitir a GRU para pagamento no Banco do Brasil.

A mudança na forma de pagamento ocorreu em função de problemas no recebimento dos boletos por parte das agências bancárias do Banco do Brasil, recebedor exclusivo dos pagamentos. Uma alteração na plataforma de cobrança e recebimento de boletos por parte da Federação Nacional dos Bancos gerou o transtorno.

O banco leva até 3 dias úteis para repassar as informações de pagamentos. Assim, os candidatos que tiverem pago a taxa e não constarem na lista de inscrições confirmadas, que será divulgada quarta-feira (14), deverão entrar em contato pelo e-mail ingresso@ifsc.edu.br para que se possa realizar os ajustes necessários em suas inscrições.

Como gerar a GRU?

Acesse o Portal de Inscrições e clique na opção “Já me inscrevi". Na sua área de inscrição, clique em "Imprimir Boleto”. Nesse momento, será gerada uma GRU que deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil ou pela internet até esta quinta-feira (08).

A inscrição do candidato só será validada após o pagamento da taxa de inscrição. Quem foi contemplado(a) com a isenção da taxa de inscrição (veja aqui), não precisa se preocupar que a inscrição já está valendo.

Cronograma

No dia 14 de novembro será divulgado o local da prova e a confirmação de inscrição.

O exame de classificação será realizado em 25 de novembro e o resultado dos aprovados sairá em 7 de dezembro.

Foco nos estudos

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Tem dúvidas?

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.