O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

"Imagens da Diversidade" ocorre até sexta no Câmpus São José

EXTENSÃO Data de Publicação: 07 nov 2018 07:19 Data de Atualização: 07 nov 2018 08:44
Ocorre até sexta-feira, 9 de novembro, no Câmpus São José do IFSC a quarta edição do evento "Imagens da Diversidade", que traz exibição de filmes, debates, oficinas, rodas de conversa, exposições fotográficas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
 
O evento é resultado de um projeto de extensão apoiado por edital interno do IFSC e tem como objetivo trazer para o ambiente escolar discussões sobre a diversidade da sociedade, segundo explica uma das organizadoras, a professora Flávia Maia Moreira. "Sempre trazemos uma mídia visual [vídeos, fotos etc.] como desencadeador das discussões", comenta. Dentro da programação, estão diferentes abordagens do tema "diversidade", como questões étnicas, socioeconômicas, de idade, de gênero e de deficiências, entre outras.
 
As atividades do Imagens da Diversidade começaram na segunda-feira, dia 5, com uma roda de conversa com pessoas trans sobre suas trajetórias escolares. As participantes convidadas fizeram um ensaio fotográfico, resultado de outro projeto de extensão do Câmpus São José, cujo making-off foi registrado pela IFSC TV.
 

Nesta terça (6), os debates foram sobre relações de trabalho análogas à escravidão no mundo contemporâneo, com a professora Ana Paula Pruner de Siqueira, e sobre a diversidade étnica e a xenofobia no futebol, com o professor Felipe Silveira de Souza. Ele exibiu o documentário "Les Bleus", que trata da relação da diversidade étnica da seleção de futebol da França com a própria sociedade francesa antes de abrir a discussão.
 
Confira a programação do Imagens da Diversidade para os próximos três dias.
 
Quarta-feira (7 de novembro)

17h30 - Exibição de filme - "Mexeu com uma, mexeu com todas"
19h - Debate - Imagens do capacitismo

Quinta-feira (8 de novembro)

15h40 - Debate - Saúde indígena

Sexta-feira (9 de novembro)
 
9h - Oficina de grafite
14h - Oficina de vídeo
EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.