O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Domingo é dia de prova

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 nov 2018 09:23 Data de Atualização: 25 ago 2020 12:07

Neste domingo (25), cerca de 6,7 mil candidatos irão fazer o exame de classificação para o Ensino Médio Técnico do IFSC para concorrer a 1.111 vagas. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta dos candidatos no Portal de Inscrições.

Como funciona o exame

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Se você está estudando para o exame, não deixe de conferir o curso on-line preparatório Vou pro IFSC.

No dia do exame

O exame começará às 14h e terá três horas de duração. Veja as orientações para os candidatos:

  • - Compareça no local de realização da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;
  • - Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
  • - Tenha em mãos um documento original oficial de identificação com foto (consulte o edital para saber os documentos aceitos e o que fazer caso não tenha o original);
  • - É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 21h do dia 25 de novembro na página de Provas e Gabaritos.

Cursos mais concorridos

Considerando os números gerais, os quatro cursos mais concorridos são todos do Câmpus Florianópolis: Química (19,09 candidatos por vaga), Eletrônica (16,16), Edificações (14,41) e Eletrotécnica no período matutino (14,28). Cursos dos câmpus Chapecó, Jaraguá do Sul-CentroJoinville e São José também aparecem na lista dos 10 com maior procura.

No total, 6.777 candidatos inscreveram-se para concorrer a 1.111 vagas em cursos de ensino médio técnico. O índice geral de 6,1 candidatos por vaga representa um aumento de 11,6% em relação ao processo de ingresso para o semestre 2018/1.

Clique aqui para ler a matéria sobre os cursos mais concorridos deste processo seletivo.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.