O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC renova contratos para acesso às normas da ABNT e Acervo Virtual

PESQUISA Data de Publicação: 24 mai 2018 12:49 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:42

Estudantes e servidores do IFSC podem acessar gratuitamente a coleção completa de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por meio do portal Target GedWeb, que é um sistema de gestão de normas e documentos regulatórios com o qual a institução tem contrato. O acesso pode ser feito pelo link disponível no menu Bibliotecas do Portal do IFSC. No primeiro acesso deve-se informar um e-mail válido para que se possa navegar por todas as funcionalidades.

Já o Acervo Virtual permite o acesso à coleção de e-books da plataforma EBSCOhost, organização que representa vários editores científicos e que disponibiliza títulos para empréstimo (acesso temporário) e download total ou parcial das obras consultadas. A base possui obras de todas as áreas do conhecimento. É possível registrar-se na plataforma para ter acesso a histórico de buscas e salvar livros de interesse numa pasta virtual. Além do acesso por computador, também é possível acessar a EBSCOhost por meio de aplicativo para dispositivos móveis. Os links para acesso à plataforma e tutoriais também estão no menu Bibliotecas do Portal do IFSC.

Em ambos os casos, o acesso é direto quando feito em dispositivos conectados a redes do IFSC. Para acessar os sistemas fora da instituição, alunos devem utilizar o Sigaa e servidores, a Intranet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a biblioteca de seu câmpus ou com a Coordenadoria de Bibliotecas do IFSC: coordenacao.bibliotecas@ifsc.edu.br.

Outras fontes de pesquisa

Também é possível acessar o Portal de Periódicos da Capes em sua versão completa (com consulta a bases de dados e publicações com acesso restrito) em qualquer câmpus do IFSC ou remotamente, por meio do cadastro na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). O acesso via CAFe é feito com o login e senha institucionais e deve indicar a instituição de vínculo do aluno ou servidor. Uma vez dentro do Portal da Capes, o usuário pode cadastrar-se com novo login e senha e utilizar o recurso Meu Espaço para organizar os documentos de seu interesse, salvar buscas ou programar alertas, entre outros recursos. A Capes tem um calendário de treinamentos on-line gratuitos para orientar os usuários a aproveitarem ao máximo as potencialidades de pesquisa do Portal de Periódicos. Consulte o calendário aqui.
 

PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.