No dia 20 de junho, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebeu a visita do coronel César de Assumpção Nunes, assessor técnico da Defesa Civil de Santa Catarina. Foi recebido pela coordenadora da Pós-Graduação, Christina Martinez Hipólito, e a coordenadora de Articulação da Educação a Distância, Maria da Glória Silva e Silva.
O coronel estava acompanhado das professoras Danielle Martins e Daniela Quevedo da Feevale de Novo Hamburgo, Augusto Dreher, da Defesa Civil de Três Coroas e de Cláudio Rocha, coordenador voluntário da Oficina Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana - Região das Hortênsias e Alto Sinos.
A visita teve por objetivo trocar experiências sobre a parceria da Defesa Civil com o IFSC para implementação do curso de Especialização em Gestão de Riscos e Desastres, financiado pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O curso de Gestão de Riscos e Desastres, no formato a distância, tem previsão de oferta a partir do segundo semestre de 2025, com 150 vagas. O pedido de criação do curso foi feito antes da tragédia do Rio Grande do Sul, e está em consonância com as necessidades de formação atuais.
A ideia do curso surgiu a partir de parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, aproveitando a experiência dos professores do mestrado em Clima e Ambiente e tendo como modelo um curso semelhante do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Além da equipe do mestrado, o Câmpus Gaspar também estará envolvido, pela experiência dos professores na área e por estar em uma região sensível a enchentes, no Vale do Itajaí.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.