Olá!
Na última sexta-feira (12 de janeiro), recebemos na Reitoria do IFSC um grupo de servidores, a maioria deles aposentados, para discutir questões relacionadas a planos de saúde. O objetivo foi discutir soluções para o problema dos altos valores dos planos. Buscar alternativas mais viáveis para os servidores é uma preocupação da gestão.
A conversa foi coordenada pela diretora-executiva, Andréa Martins Andujar, e pela diretora de Gestão de Pessoas, Letícia Wiggers. Ouvimos as preocupações apresentadas e fizemos alguns encaminhamentos, em especial informando sobre as tratativas em andamento para a contratação conjunta com a UFSC de um plano de saúde para os servidores.
A gestão está buscando alternativas para que o IFSC participe da licitação para planos de saúde que a UFSC vai realizar neste ano de 2024. As tratativas estão em andamento e será feito um levantamento de interesse entre os servidores ativos e aposentados, para que se tenha uma ideia do número de adesões. Já temos uma reunião agendada com a universidade em março para dar andamento à conversa. Esse assunto também está na pauta da reunião que terei com o reitor da UFSC, professor Irineu Manoel de Souza, na próxima segunda-feira, 22 de janeiro.
Os servidores manifestaram preocupações também com a futura gestão desse novo plano, que irá demandar uma estrutura na instituição. Além disso, apontaram a necessidade de reajuste no auxílio saúde, demanda que será encaminhada também ao Sinasefe para inclusão nas pautas de negociação.
Esse é um tema muito importante, fundamental para a qualidade de vida dos nossos servidores, prioritário para a gestão. E é essencial o diálogo aberto com os servidores e sindicato para os encaminhamentos corresponderem às demandas que recebemos.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.