Câmpus Chapecó do IFSC elege Giovani Ropelato como diretor-geral

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 20 mai 2025 16:53 Data de Atualização: 23 mai 2025 09:18

Os estudantes, professores e técnicos-administrativos do Câmpus Chapecó do IFSC votaram na última quinta-feira (15) e elegeram, com 56,2% do índice de votação, Giovani Ropelato como o diretor-geral que comandará a unidade pelos próximos quatro anos.

No segmento dos estudantes, havia 945 votos, sendo que 513 votaram. Destes, 443 votaram para a chapa de Giovani (86,36%), 41 apertaram branco e 29 nulo. No segmento dos docentes, dos 62 aptos a votar, 53 votaram. Destes, 32 votaram em Giovani (60,38%), nove brancos e 12 nulos. E, no segmento técnico-administrativo, dos 47 TAEs aptos, 33 votaram em Giovani (80,49%), cinco brancos e três nulos.

Saiba mais sobre o eleito

Giovani Ropelato é professor na área de automação industrial (possui graduação e mestrado nesta área). É servidor no Câmpus Chapecó desde 2015. Ao longo destes 10 anos lecionou em diferentes tipos de curso: técnico integrado, subsequente, PROEJA, graduação e FIC, e participou de projetos de pesquisa e extensão. Foi representante docente na CPPD e Colegiado do Câmpus. Atualmente ocupa a Direção EPE.

Com ele, assumem também Eliandro Luliz Minski (Chefe do Departamento de Administração), Jacson Rodrigo Dreher (Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão), e Eudes Terezinha Nadal Mulinari (Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis).

Acesse o plano de gestão do diretor-geral eleito.

Votação para Reitoria

Os candidatos Maurício Gariba Júnior e Zízimo Moreira Filho disputarão o segundo turno nas eleições para reitor do IFSC. Zízimo teve o maior índice de votação do primeiro turno (30,27%) na eleição realizada nesta quinta-feira, 15 de maio, enquanto Gariba ficou em segundo lugar, com índice 24,65%. A eleição em segundo turno será em 3 de junho. Estudantes e servidores de todos os 22 câmpus e da Reitoria do IFSC participaram da votação.

Em terceiro lugar no primeiro turno, ficou o candidato Jesué Graciliano da Silva , com índice de votação 12,87%.

A apuração feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na noite de quinta registrou 11.523 votos, o que significa 43,5% de participação do colégio eleitoral, composto por 26.451 mil pessoas, entre estudantes de cursos regulares (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e servidores do quadro ativo permanente que estavam aptos a participar do maior processo eleitoral da história do IFSC.
 

INSTITUCIONAL CÂMPUS CHAPECÓ