Estrangeiros formam-se em curso do Câmpus São Carlos do IFSC sobre cultura brasileira

EXTENSÃO Data de Publicação: 13 dez 2024 17:15 Data de Atualização: 17 dez 2024 12:01

Um grupo de 11 estrangeiros formaram-se no curso de Cultura brasileira e português para estrangeiros, no Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso ocorreu por meio de parceria do IFSC coma Prefeitura de Águas de Chapecó e da fábrica de roupas Ogochi. Os certificados foram entregues no dia 11 de dezembro, no auditório da Secretaria de Educação de Águas de Chapecó.

O objetivo do curso foi o de atender os trabalhadores imigrantes da fábrica, melhorando a comunicação. Foram dois semestres de aulas, nos quais os estudantes puderam aprender mais sobre a cultura brasileira, o idioma português, e também ensinar sobre suas culturas e modos de vida. 

"Foram dias de trocas de experiências e saberes, essenciais para o bem estar destes estudantes aqui na nossa terra, possibilitando melhor comunicação e desempenho no trabalho, e de oportunidade de qualificação profissional. E além disso, o curso é importante para obtenção do visto de permanência no Brasil, que será requerido pelos estrangeiros ao governo brasileiro", relata a coordenadora do curso, Carla Gerhardt, professora do IFSC.

EXTENSÃO CÂMPUS SÃO CARLOS