Estudante do IFSC participa do reality show de confeitaria "Que Seja Doce"

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 abr 2025 10:45 Data de Atualização: 11 abr 2025 11:09

A estudante Fernanda Lima Coimbra, do curso de qualificação profissional em Confeitaria Básica do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC, é uma das participantes do reality show “Que Seja Doce”, exibido pelo canal de TV a cabo GNT. A participação de Fernanda no programa, que está em sua 11ª temporada, ocorreu na quarta, 9 de abril.

“Eu gosto de confeitaria e sempre fui fã do programa, que acredito ser o principal do Brasil nessa área”, comenta Fernanda. Ela foi inscrita por uma amiga no “Que Seja Doce” em março de 2024 e passou por um processo seletivo com pessoas de todo o Brasil para poder participar do reality show.

O programa traz como apresentador o chef Felipe Bronze e conta com a participação de jurados do universo gastronômico que têm a tarefa de degustar e comentar as criações dos confeiteiros. Para Fernanda, a experiência de participar do programa, mesmo não tendo sido a vencedora, trouxe a ela mais autoconfiança e realização pessoal. “Eu me armei de coragem e fui. É bem legal ver que sou capaz e poder acreditar em mim”, diz.

Fernanda está fazendo o curso de Confeitaria Básica pela segunda vez. A primeira foi em 2021, ainda durante o período de restrições causadas pela pandemia de covid-19, quando as aulas foram realizadas de maneira online e ela as acompanhava de casa. “Eu queria ter essa vivência de cozinha, de fazer as produções coletivamente no câmpus”, explica a estudante.

Ela também já estudou no Câmpus Florianópolis-Continente seis semestres do curso de Espanhol e um semestre da graduação em Gestão do Turismo, que não concluiu por não se identificar com a área. “Vi que não era o que queria. Mas eu adoro o IFSC e comecei a estudar confeitaria por incentivo da professora Vanessa, de Espanhol, porque eu sempre levava bolos e doces para os encontros de nossa turma”, lembra.
​​​​

INSTITUCIONAL CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE