CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 13 jun 2025 11:04 Data de Atualização: 18 jun 2025 10:08
Mais uma vez, os estudantes do câmpus Chapecó foram os protagonistas do atletismo durante os Jogos do IFSC (JIFSC). Tanto no feminino quanto no masculino, o Câmpus Chapecó levou a medalha de campeão geral do atletismo. Mas não foi apenas no atletismo que Chapecó brilhou, já que no tênis de mesa e no xadrez também teve medalhas.
Ao todo, 19 estudantes de Chapecó foram premiados. O estudante Davi Abel Tiecher Carvalho levou o ouro no tênis de mesa masculino; Francisco Adílio Lessa ficou com o bronze no xadrez (etapa Integrados); e Gabriel Genevro levou o ouro no xadrez masculino (etapa Geral). E outros 16 ganharam medalhas no atletismo.
As irmãs gêmeas Laís e Thaís Corrêa foram juntas para o JIFSC e trouxeram para casa três medalhas. Laís conquistou ouro no lançamento do dardo e Thaís ficou com o ouro no lançamento do disco e prata no lançamento do dardo. "Participei de duas provas, lançamento de dardo e arremesso de peso. Treino para conseguir melhorar as minhas marcas. O lançamento de dardo não foi a minha melhor marca, mas mesmo assim o resultado veio, a experiência foi boa. E no arremesso de peso fiquei em quarto lugar, foi a primeira vez que participei desta prova. As duas provas gostei muito", conta Laís.
Allan Gabriel da Silva conquistou o ouro no salto triplo e ouro no revezamento 4x100. É o terceiro JIFSC que o estudante participa e a terceira vez que conquista medalhas. Em 2023, foi ouro no salto em distância e prata no revezamento 4x100; e em 2024 foi ouro no salto em altura, ouro no salto triplo e ouro no revezamento 4x100.
"Foram boas marcas para mim individualmente, fiquei mais satisfeito com as minhas marcas pessoais este ano do que com as medalhas em si. Este ano ainda vamos para o Sul-Brasileiro. E, no que vem, se o JIFSC for no primeiro semestre, vou conseguir participar quatro anos consecutivos", afirma Allan.
A estudante Flácia Madri participou do JIFSC pelo último ano e fechou, literalmente, com chave de ouro, pois conquistou ouro em todas as provas que participou: ouro no salto em distância, salto em altura, 4x100m e 4x400m. "Foi dedicação de todos que batalharam, que treinaram muito nos dias de semana e fins de semana. É um esforço dos estudantes, do treinador Eder, dos auxiliares, e agora vamos rumo ao JIFSul e, se der tudo certo, vamos para o Nacional".
A comissão técnica foi formada pelos professores Eder Ferrari e Janilson Loterio e pelas técnicas-administrativas Raquel de Camargo e Rochiane dos Anjos.
Medalhistas Câmpus Chapecó (Etapa Integrados):
- Allan Gabriel da Silva – ouro no salto triplo e ouro no revezamento 4x100
- Ana Blanger – ouro nos 800m, 1500m e no 4x400m
- Betina Michels – ouro no salto triplo e 4x100m
- Brenda Dick – prata no salto triplo e no salto em altura
- Bruno Prado – prata no lançamento do disco e no arremesso do peso
- Davi Abel Tiecher Carvalho – ouro no tênis de mesa masculino
- Deisi Sottili – ouro no 4x100m
- Eduardo Dellalibera – prata no salto em altura
- Felipe Galli – bronze nos 1500m
- Flavia Regina Madri – ouro no salto em distância, salto em altura, 4x100m e 4x400m
- Francisco Adílio Lessa – bronze no xadrez
- Gustavo H. R. Dia Santos – bronze nos 400m, prata nos 800m e ouro no 4x400m
- Kamilla Mate – ouro nos 400m, 4x100m e 4x400m
- Laís Corrêa – ouro no lançamento do dardo e quarto lugar no arremesso de peso
- Livia Gosch – ouro nos 3000m e 4x400m
- Lucas Ferron da Silva – prata nos 100m e 200m, ouro nos revezamentos 4x100m e 4x400m
- Luís Henrique – ouro nos 100m, 200m, 4x100m e 4x400m
- Thaís Korbës Reis – ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco
- Thaís Corrêa - ouro no lançamento do disco e prata no lançamento do dardo
Medalhistas Câmpus Chapecó (Etapa Geral):
- Gabriel Genevro - Ouro no Xadrez Masculino
Saiba mais
Pela primeira vez, foi realizado em paralelo ao JIFSC o ParaJIFSC. Competiram 10 atletas, sendo uma menina e nove meninos, no arremesso de peso e na corrida, que competiram na quarta-feira (11) durante as provas do atletismo em Timbó. Os competidores foram divididos em arremesso de peso feminino e o masculino dividido em duas classes: baixa visão e paralisia. Também foram realizadas duas provas de corrida, de 50 e 100 metros, para estudantes com deficiência intelectual.
Confira o boletim geral do JIFSC 2025.