Sobre o programa
Estrutura Organizacional e Administrativa
O Mestrado em Clima e Ambiente possui sua estrutura organizacional composta por um coordenador e um vice-coordenador, que compõem a Coordenação Geral do programa. A secretaria administrativa é operacionalizada pelo Departamento Acadêmico de Saúde e Serviços (DASS), do Câmpus Florianópolis.
As Comissões de Ingresso e de Autoavaliação e Credenciamento são compostas por um grupo de docentes membros e presididas pelo coordenador do programa. Cada Linha de Pesquisa possui um docente com a atribuição de gerenciar os processos administrativos e operacionais.
Estrutura Organizacional e Administrativa do Mestrado em Clima e Ambiente:
O curso tem como público-alvo os profissionais graduados em Ciências da Natureza, Meteorologia, Climatologia, Oceanografia, Biologia Marinha, Ecologia, Agronomia, Medicina Veterinária, Ciências Atmosféricas, Engenharia Ambiental, Cursos de Tecnologia, Direito Ambiental e áreas correlatas, preferencialmente já inseridos no mercado de trabalho.
Também todos aqueles profissionais que necessitem incorporar ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação de tecnologias para a solução prática de problemas ambientais.
Além destes, também visa os agentes dos setores produtivos da região, com curso superior, atuando em projetos que visem a utilização sustentável de recursos naturais, pela produção ou extração desses recursos, bem como gestores de entidades públicas que atuam na análise e acompanhamento de projetos de desenvolvimento, licenciamento, monitoramento e avaliação de recursos naturais costeiros.