Supervisão, controle e correição
Supervisão Controle e Correição
Supervisão
Acesse a página do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC e confira como funciona a supervisão.
Controle
Auditorias: o IFSC é constantemente avaliado por auditorias interna e externa
Nesta seção, são divulgadas informações referentes ao resultado de inspeções, auditorias, prestações e tomada de contas realizadas no IFSC.
A auditoria interna governamental é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e melhorar as operações de uma organização. Deve buscar auxiliar as organizações públicas a realizarem seus objetivos, a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, de gerenciamento de riscos e de controles internos.
O IFSC é avaliado por dois tipos de auditoria: a interna e a externa. A Auditoria Interna é realizada pela Unidade de Auditoria Interna (Audin). Já a Auditoria Externa é incumbência da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU) . As auditorias externas são realizadas esporadicamente, considerando denúncias recebidas, além de fatores de riscos definidos por esses órgãos de controle.
Correição
A atividade correicional tem como objetivos dissuadir e prevenir a prática de irregularidades administrativas; responsabilizar servidores e empregados públicos que cometam ilícitos disciplinares e entes privados que pratiquem atos lesivos contra a Administração Pública; zelar pela eficiência, eficácia e efetividade das apurações correicionais, promovendo a ética e a transparência na relação público-privada.