Estudantes de Jaraguá do Sul retratam o cotidiano por meio de caricaturas

ENSINO Data de Publicação: 08 ago 2024 15:06 Data de Atualização: 09 ago 2024 08:22

Quais temas fazem parte da realidade de uma pessoa que está no ensino médio? O que pensam e sobre o que se preocupam esses estudantes? Uma pequena parte das respostas a essas perguntas pode ser conferida por meio das dezenas de caricaturas produzidas pelos alunos dos cursos técnicos em Química e em Modelagem do Vestuário que estão expostas no corredor principal do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro.

São 41 trabalhos individuais – 20 da 6ª fase de Modelagem do Vestuário e 21 da 7a fase de Química – criados no Laboratório de Experimentação Artística sob a orientação da professora de Artes Deisi Barcik. “Esta foi uma das atividades avaliativos do semestre. Neste último conteúdo teórico trabalhado com as turmas, destacamos o crescimento da caricatura no realismo francês”, explica.

Segundo Deisi, as criações dos estudantes tinham tema livre, mas deveriam ser voltadas a questões contemporâneas ou do seu cotidiano. “É interessante notar como apareceram questões diversas, mas muitas delas com conteúdos políticos. Outras, por sua vez, trabalharam situações da vida de estudante do IFSC”, destaca a professora.

Uma segunda questão apontada pela docente de Artes foi a desenvoltura dos alunos com a prática do desenho nas produções de caricatura.

Para conferir os 41 trabalhos produzidos pelos estudantes do ensino médio técnico do IFSC, visite a exposição no corredor principal do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro até o dia 13 de agosto.

ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO