Homologadas candidaturas para recomposição da CPPD

GESTÃO DE PESSOAS Data de Publicação: 12 dez 2024 15:13 Data de Atualização: 12 dez 2024 15:19

Durante a reunião do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), dia 10 de dezembro, foram homologadas 15 candidaturas para recomposição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

O processo de recomposição realizado foi simplificado, em que os docentes se candidataram por meio de inscrição. O edital de recomposição previa que os inscritos seriam homologados na reunião do CDP, quando o nome dos candidatos se tornam públicos para a comunidade. Após a homologação, já está sendo solicitada pela Secretaria do CDP a portaria de nomeação dos novos membros.

A partir desse processo, a CPPD conta com 21 membros que terão mandato a cumprir até fevereiro de 2026. A CPPD é composta por 22 membros, sendo um representante de cada câmpus do IFSC. Na vacância de um representante de um câmpus, abre-se a vaga para outro candidato de outro câmpus mesmo que este já tenha escolhido seu representante, preferencialmente da mesma região. Agora a CPPD passa a ter representantes de todas as regiões do estado, sendo a região oeste a com mais representantes.

Novo Aplicativo RSC

Durante a reunião, a CPPD apresentou à comunidade a versão de teste do Aplicativo RSC, que é um software online para preenchimento do Formulário de Pontuação em pedidos de Reconhecimento de Saberes e Competências. 

Este aplicativo irá proporcionar agilidade, segurança e transparência nos pedidos do benefício RSC e facilitar as etapas de avaliação de forma e mérito pela CPPD e Comissão Especial. Apesar do memorial descritivo ainda não estar integrado ao aplicativo, o docente poderá facilmente visualizar sua pontuação e se já tem direito ao benefício pela sua pontuação requerida. Como se trata de uma versão de teste, o aplicativo ainda não está sendo usado, mas a comunidade já pode começar a testar e propor melhorias.

O aplicativo foi desenvolvido pelos próprios membros da CPPD. Os próximos passos serão apresentar para os órgãos administrativos internos para que possa ser aprovado na próxima reunião do CDP.

GESTÃO DE PESSOAS