Nota oficial: Informações sobre transmissões de posse e do Codir no Sepei

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 ago 2025 17:16 Data de Atualização: 26 ago 2025 17:19

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vem a público esclarecer informações referentes à realização da cerimônia de posse dos novos gestores e à reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei).

O Sepei 2025 já estava confirmado desde 2024, com a previsão de diversas transmissões ao vivo, considerando o grande público que acompanha o evento de forma on-line.

Com a nomeação do reitor, professor Zízimo, em 11 de agosto, avaliou-se que a realização da cerimônia de posse no âmbito do Sepei representaria uma alternativa responsável e econômica. Isso porque os diretores-gerais — novos e antigos — já estariam presentes no evento, evitando a necessidade de diárias e passagens adicionais para a realização de um evento exclusivo.

Assim, em respeito ao princípio da economicidade, a cerimônia de posse foi incorporada à programação do Sepei, durante o seu encerramento. Ressalta-se que este momento já contava com transmissão on-line planejada, em razão da premiação de trabalhos que ocorre tradicionalmente no final do evento.

Quanto à reunião do Codir, buscou-se aproveitar a oportunidade de reunir os novos membros do colegiado para um momento de acolhimento e integração. A Comissão Organizadora viabilizou uma sala no único horário disponível. Contudo, por coincidir com outras transmissões do Sepei, não foi possível realizar sua transmissão on-line.

A pauta desta reunião não inclui deliberações sobre processos institucionais, mas apenas informes de caráter orientativo e a apresentação das equipes de trabalho e suas atribuições. Trata-se de uma atividade de acolhimento e formação, prática que historicamente acompanha os momentos de posse de novos gestores e que nunca foi transmitida, por se caracterizar como atividade de capacitação interna.

O IFSC reforça seu compromisso com a transparência, a gestão responsável dos recursos públicos e a valorização de espaços de integração entre seus gestores, sempre em benefício da comunidade acadêmica e da sociedade catarinense.

 

Instituto Federal de Santa Catarina

INSTITUCIONAL NOTA OFICIAL