Câmpus Itajaí está com mais de 150 vagas abertas para cursos de curta duração

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 27 mar 2024 19:02 Data de Atualização: 27 mar 2024 19:04

O Câmpus Itajaí está com 155 vagas abertas para cursos de curta duração, sendo 15 vagas para “Hidráulica e pneumática básica”, 40 para o de “NR-10” e 100 para o de “Treinamento para manipuladores de alimentos”. As inscrições podem ser feitas até 2 de abril.

O curso de “Hidráulica e pneumática básica” é presencial e as aulas serão realizadas de maio a junho. `Para se inscrever, é preciso ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

O curso de “NR-10” é presencial e as aulas serão realizadas no período noturno de abril a julho. Para se inscrever, é preciso ter Ensino Fundamental completo.

Já o curso de “Treinamento para manipuladores de alimentos” é a distância, sendo realizado de maio a junho. Para se inscrever, é preciso ser alfabetizado e ter acesso a computador ou smartphone com internet.
A seleção para os cursos de qualificação profissional será por sorteio público, realizado no dia 4 de abril. A relação dos selecionados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 5 de abril. A matrícula dos aprovados na primeira chamada será 9 a 11 de abril. 


No mesmo período, os candidatos da lista de espera devem encaminhar a documentação de matrícula para manifestar interesse em vagas que eventualmente não sejam preenchidas com a primeira chamada. A lista daqueles que obtiveram vaga será divulgada em 15 de abril.


Sobre os cursos
Os cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada) são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos com vagas abertas estão listados no Edital 31/Deing/2024/1, que é o documento que orienta o processo seletivo para os cursos de qualificação.

Veja os cursos e vagas disponíveis

Câmpus Itajaí
Hidráulica e Pneumática Básica – 15 vagas (integral)
NR-10 – 40 vagas (noturno)
Treinamento para Manipuladores de Alimentos – básico e completo – 100 vagas (curso a distância)
Por Comunicação do Câmpus Itajaí  

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ITAJAÍ