Alunos de graduação podem fazer intercâmbio na Alemanha

INTERNACIONAL Data de Publicação: 22 out 2024 10:38 Data de Atualização: 22 out 2024 16:05

Estudantes de cursos superiores das áreas de Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica, Design e áreas afins podem participar do processo simplificado que irá enviar um intercambista para estágio na empresa Infineon, que fica na cidade de Munique, na Alemanha. A oportunidade é resultado da missão internacional realizada por gestores do IFSC no início deste mês.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar, em inglês, até a próxima quinta-feira (24 de outubro) para o professor Golberi de Salvador Ferreira, pelo e-mail golberi@ifsc.edu.br. Após a análise dos currículos, serão agendadas entrevistas com o professor. Nelas, os estudantes deverão comprovar proficiência em língua inglesa por meio da defesa do currículo e do histórico. O estudante mais bem avaliado irá receber uma carta de recomendação do IFSC para o intercâmbio na Infineon.

A possibilidade de oferta de novos intercâmbios estudantis com mediação do IFSC foi apresentada pelo professor Golberi na tarde desta segunda-feira (21 de outubro), para um grupo de estudantes do Câmpus Florianópolis. Segundo o professor, as oportunidades nas empresas de países como Alemanha e Áustria são bastante promissoras. Ele menciona que as instituições visitadas recentemente têm profissionais efetivos que foram estudantes e intercambistas do IFSC. É o caso do egresso Marcelo Ribeiro, que foi aluno do curso de Eletrônica do Câmpus Florianópolis, fez intercâmbio pelo Propicie em 2010 e atualmente trabalha na empresa que está oferecendo a vaga de intercâmbio em Munique.

Para mais informações, escreva para golberi@ifsc.edu.br.

Leia mais sobre a missão internacional do IFSC no canal Diálogos com a Gestão.


 

INTERNACIONAL