Câmpus SLO do IFSC elege Daniel Carossi como diretor-geral

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 20 mai 2025 10:06 Data de Atualização: 23 mai 2025 10:17

Os estudantes, professores e técnicos-administrativos do Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC votaram na última quinta-feira (15) e elegeram Daniel Fernando Carossi como o diretor-geral que comandará a unidade pelos próximos quatro anos.

A comunidade acadêmica tinha duas opções de voto: Daniel Fernando Carossi (atual diretor-geral), que foi eleito com 52,57% do índice de votação; e João Eduardo Linhares (professor), que recebeu 32,13% do índice de votação.

No segmento dos estudantes, havia 159 votos aptos e 104 votaram. Destes, 60 (58,82%) votaram em Daniel e 42 (41,18%) votaram em João. Dois votos foram computados como brancos.

Entre os 20 professores aptos e que votaram, 14 votaram em Daniel (70%) e 06 votaram em João (30%). E, entre os técnicos-administrativos, havia 10 aptos e 09 votaram, sendo que Daniel recebeu 05 votos (55,56%) e João recebeu 04 votos (44,44%).

Saiba mais sobre o eleito

Daniel Fernando Carossi possui formação técnica pelo Senai, com habilitação em Técnico em Informática e Técnico em Programação de Computadores. É graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua no IFSC há 15 anos, com experiência nas áreas de ensino, gestão e projetos institucionais. Já ocupou funções como coordenador, assessor e já atuava como diretor-geral do Câmpus SLO.

Junto a Daniel, assume Ramão Tiago Tiburski,  na Chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe).

Propostas futuras 

  • Ampliar editais de apoio a estudantes para bolsas e projetos.
  • Fortalecer a conexão com empresários, facilitando estágios e empregos.
  • Intensificar a interação com lideranças locais e regionais.
  • Promover a inovação e o empreendedorismo dentro da instituição.
  • Implementar programas de bem-estar para a comunidade acadêmica.
  • Fomentar a formação pedagógica e metodologias ativas para professores.
  • Apoiar a participação em eventos e intercâmbios.
  • Defender a transformação do câmpus em um câmpus pleno e trabalhar pela
  • oferta de cursos superiores assim que o novo câmpus for concluído.
  • Esta gestão tem mostrado compromisso e eficiência na administração do IFSC,
  • contribuindo significativamente para o desenvolvimento local e regional.

Acesse o plano de gestão do diretor-geral eleito.

Votação para Reitoria

Os candidatos Maurício Gariba Júnior e Zízimo Moreira Filho disputarão o segundo turno nas eleições para reitor do IFSC. Zízimo teve o maior índice de votação do primeiro turno (30,27%) na eleição realizada nesta quinta-feira, 15 de maio, enquanto Gariba ficou em segundo lugar, com índice 24,65%. A eleição em segundo turno será em 3 de junho. Estudantes e servidores de todos os 22 câmpus e da Reitoria do IFSC participaram da votação.

Em terceiro lugar no primeiro turno, ficou o candidato Jesué Graciliano da Silva , com índice de votação 12,87%.

A apuração feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na noite de quinta registrou 11.523 votos, o que significa 43,5% de participação do colégio eleitoral, composto por 26.451 mil pessoas, entre estudantes de cursos regulares (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e servidores do quadro ativo permanente que estavam aptos a participar do maior processo eleitoral da história do IFSC.

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE