Orientações para Emissão de Diploma
Orientações para Emissão de Diploma
Após a defesa, o estudante deve organizar, em conjunto com o(a) orientador(a), os documentos a serem enviados para a coordenação. Após enviar para a coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br), com cópia para o(a) orientador(a), corretamente todos os documentos listados a seguir, o(a) estudante fará jus à Declaração de Conclusão de Curso e poderá solicitar seu Diploma.
- Ata de defesa da dissertação, assinada pelo orientador.
- Versão final da dissertação, aprovada pelo(a) orientador(a) após a defesa, com as folhas de aprovação da dissertação e do produto educacional assinadas pelos membros da banca inseridas no documento.
- Folhas de assinatura da dissertação e do produto educacional.
- Ficha de identificação da obra: preencha a ficha de identificação da obra em http://ficha.florianopolis.ifsc.edu.br/ e a insira no verso da primeira folha da versão final da dissertação. Utilize o FireFox Mozilla, pois demais navegadores não geram a ficha em PDF.
- Versão final do produto educacional, aprovado pelo(a) orientador(a) após a defesa.
- Link de acesso ao produto educacional na Plataforma Educapes: o(a) orientador(a) pode fazer essa inserção.
- Ficha de avaliação do produto educacional.
- Formulário de metadados da dissertação.
- Termo de autorização para publicação digital de dissertação.
- Comprovante da negativa de débitos na biblioteca do câmpus Florianópolis: solicitar pelo e-mail biblioteca.fln@ifsc.edu.br, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura.
- Link do Currículo Lattes do(a) estudante atualizado.
- Comprovante do pedido de ISBN, caso se aplique: para solicitar o ISBN do produto educacional, siga as orientações disponíveis neste link, conforme a Portaria do(a) Reitor(a) N° 1985, de 14 de julho de 2021. Para solicitar o ISBN, preencha o Atestado da coordenação para solicitação do ISBN e envie para a coordenação assinar pelo e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br. Ao finalizar o preenchimento do formulário de solicitação, faça um print da tela e envie para a coordenação junto aos demais documentos.
- Cadastro do Produto Educacional na seção Produtos Técnicos-Tecnológicos no Integra (https://integra.ifsc.edu.br/)
Fluxo de Emissão de Diploma
a) O estudante concluinte deverá preencher um formulário de atualização cadastral que será enviado pela Coordenação do Curso.
b) O setor de registro acadêmico receberá as informações do limesurvey e fará a conferência do histórico do aluno e, não havendo pendências, dará seguimento à emissão do certificado ou diploma. Em casos em que houver dúvida quanto ao aluno estar apto ou não, será encaminhado ao coordenador do curso para análise.
c) A Secretaria RA encaminha o pedido para a Reitoria, via Sipac.
d) Os diplomas digitais e históricos serão enviados diretamente por e-mail ao estudante.
e) A expedição de diploma tem o prazo regulamentar de 30 dias, prorrogáveis por igual período caso necessário.
f) Devido a pandemia e pela recente implantação da certificação digital pelo IFSC (ainda em aprimoramento), os diplomas podem ser entregues com atraso. Maiores informações podem ser obtidas pelo email: ra.fln@ifsc.edu.br.