EVENTOS Data de Publicação: 31 mar 2025 15:47 Data de Atualização: 01 abr 2025 15:37
A Comissão Organizadora do 3º Simpósio Catarinense do Campo à Mesa lançou chamada pública para a seleção de expositores para a Feira de Artesanato e Economia Solidária que vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio, no Câmpus Canoinhas, dentro da programação do simpósio. As inscrições para a feira vão até 7 de abril, em formulário eletrônico.
Agricultores familiares, agroindústrias e artesãos podem se candidatar aos vinte estandes disponíveis para a feira. No momento da inscrição será necessário informar os dados das pessoas que irão ao evento, a lista de produtos que pretende comercializar e as necessidades de infraestrutura, além de anexar os documentos comprobatórios exigidos no edital.
- Acesse o edital da Feira de Artesanato e Economia Solidária
- Acesse o formulário de inscrição para participação na Feira
O objetivo da Feira de Artesanato e Economia Solidária é divulgar e incentivar a produção regional de:
- Artesanato em porongo, madeira, palha, fibra ou couro;
- Artesanato em tecido, linha ou outros materiais;
- Panificados;
- Grãos, farinhas e erva mate;
- Plantas bioativas, frutíferas e flores;
- Frutas e vegetais in natura;
- Frutas e vegetais industrializados (Ex: derivados de cana, sucos, polpa, geleias, conservas e cristalizados);
- Produtos lácteos (Ex: queijos, iogurtes, sorvetes e outros derivados);
- Produtos cárneos e pescados (Ex: embutidos, resfriados, congelados e outros derivados);
- Demais produtos de origem animal (Ex: produtos apícolas, ovos e outros); e
- Bebidas (Ex: vinho, cerveja, cachaça, entre outros).
Simpósio
O Simpósio Catarinense do Campo à Mesa acontece de 19 a 22 de maio de 2025 e é uma promoção conjunta dos cursos de Ciências Agrárias do IFSC nos câmpus Canoinhas, Lages, São Carlos, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.
O objetivo do simpósio é contribuir para a discussão da importância da biodiversidade e sustentabilidade no setor agrícola, na agroindústria e na área de alimentos. O público-alvo são estudantes e servidores do IFSC e de outras instituições de ensino e profissionais das áreas afins.
O 3º Simpósio Catarinense do Campo à Mesa tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina (Fapesc).