INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 abr 2025 21:00 Data de Atualização: 10 abr 2025 10:58
Começa nesta quinta, 10 de abril, o período de campanha eleitoral para a escolha da próxima gestão da reitoria e das direções-gerais de câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina. As eleições ocorrem no dia 15 de maio. Até 13 de maio, os candidatos podem apresentar suas propostas para a comunidade acadêmica. Caso haja segundo turno, a campanha será de 23 a 30 de maio, com votação dia 3 de junho.
-> Confira todas as informações na Página Eleições 2025
Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos. Em 22 câmpus também haverá a escolha para direção-geral. Já para o cargo de reitor, três candidaturas foram homologadas: Jesué Graciliano da Silva, Maurício Gariba Júnior e Zízimo Moreira Filho.
Eleição para a Reitoria
A Coordenadoria de Jornalismo do IFSC solicitou aos candidatos ao cargo enviassem um breve currículo, além das suas redes sociais. Saiba um pouco mais sobre cada candidato:
Jesué Graciliano da Silva
Sou Jesué Graciliano da Silva, professor do IFSC há quase 32 anos. Ainda jovem minha vida foi transformada pela profissão de desenhista e pela educação. Hoje, inspiro meus estudantes a construírem seus sonhos. Sou engenheiro mecânico, mestre em Ciências Térmicas e doutor em Geografia. Fui Diretor do câmpus São José, pró-reitor e reitor pro tempore do IFSC, IF-Farroupilha e IFPR. Publiquei 10 livros e acredito na inclusão, na força dos Institutos Federais e na inovação para melhorar vidas.
Redes sociais: Instagram - @jesuegraciliano
Site: http://jesuereitor.wordpress.com/
Para conhecer as propostas do plano de gestão do candidato, bem como sua chapa, clique aqui.
Maurício Gariba Júnior
É graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Inteligência Aplicada e doutor em Mídia e Conhecimento. Fez dois pós-doutorados na Espanha. É docente no IFSC desde 1989. Foi coordenador do curso de Eletrônica, chefe do Departamento Acadêmico de Eletrônica, coordenador de Tecnologia da Informação, assessor de Comunicação, assessor de Relações Externas e diretor-geral do Câmpus Florianópolis (2011-2016). Atualmente é reitor do IFSC, vice-presidente do Conif e presidente do Fórum de Reitores de SC.
Redes sociais: Instagram - @mauriciogaribajr
Facebook: https://www.facebook.com/mauriciogaribajr/
Tiktok: https://www.tiktok.com/@mauriciogaribajr
Threads: https://www.threads.net/@mauriciogaribajr
Youtube: https://www.youtube.com/@mauriciogaribajr
X: https://x.com/junior_gariba
Canal do Whatsap: https://whatsapp.com/channel/0029VbAHMXICxoAmp6xnZe12
Para conhecer as propostas do plano de gestão do candidato, bem como sua chapa, clique aqui.
Zízimo Moreira Filho
Sou Zízimo Moreira Filho, tenho 63 anos, e sou professor do IFSC desde 1987. Sou casado, pai de dois filhos e formado em Engenharia Mecânica, com mestrado em Engenharia de Materiais. Coloco o nome de nossa equipe à disposição para sermos os próximos gestores da nossa instituição. Mais do que incluir neste primeiro contato alguma proposta, uso este espaço para dizer que quero fazer uma campanha positiva, propositiva e que busque o melhor para todos os segmentos. Vamos conversar?
Redes sociais: Instagram - @zizimoreitor
Whatsapp - (48) 99631‑5254
Para conhecer as propostas do plano gestão do candidato, bem como sua chapa, clique aqui.
Eleição local
No Câmpus São José, duas chapas concorrem à direção-geral, uma tendo como candidato o professor João Carlos Bez Batti e outra o professor Paulo Henrique Porto Oliveira de Amorim.
A Coordenadoria de Jornalismo do IFSC solicitou que as candidatos ao cargo enviassem uma foto, um breve currículo, além das suas redes sociais até as 18h do dia 8 de abril. Nenhuma das candidaturas enviou as informações dentro de desse prazo.
- Confira o plano de gestão de João Carlos Bez Batti
- Confira o plano de gestão de Paulo Henrique Porto Oliveira de Amorim