Eleições 2025: infraestrutura e valorização dos servidores e estudantes serão prioridades da nova gestão

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 mai 2025 13:55 Data de Atualização: 22 mai 2025 14:00

Eleito para o cargo com índice de votação de 45,6 na votação realizada em 15 de maio, o professor Fernando Gonçalves assumirá a direção-geral do Câmpus Tubarão para mandato de quatro anos a partir de agosto. Também farão parte de sua gestão os servidores Leonardo Gomes, na chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), e Robson Vieira, como chefe do Departamento de Administração (DAM).

A chapa liderada por Fernando teve um total de 162 votos de estudantes, 24 de servidores docentes e 10 de servidores técnico-administrativos. O diretor eleito conta que o resultado foi recebido com alegria e entusiasmo. “Agradecemos a confiança da comunidade acadêmica e reafirmamos nosso compromisso com uma gestão democrática, transparente e comprometida com o fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação”, afirma.

Fernando inclui a valorização das pessoas como uma das prioridades de sua gestão. Além disso, ele questões como a melhoria da infraestrutura, articulação junto à Reitoria para ampliação das vagas de docentes e técnicos, ampliação das ofertas de cursos, parcerias institucionais e o desenvolvimento de projetos que impulsionem o protagonismo estudantil e o impacto social do câmpus na região.

Fernando Gonçalves é graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), mestre e doutor em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No doutorado, cumpriu período de sanduíche no Instituto Superior de Engenharia do Porto (Isep), em Portugal. Ingressou no IFSC como professor em 2018, inicialmente no Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste. Atua no Câmpus Tubarão desde 2019, com ênfase no eixo de informação e comunicação. Além de atividades de coordenação, já participou de atividades de pesquisa, extensão, coordenação de cursos, representação em colegiados, implementação de cursos e elaborações de projetos pedagógicos de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

Consulte o plano de gestão 

Nas eleições de 15 de maio, a comunidade acadêmica também realizou o primeiro turno de votação para o cargo de reitor do IFSC. Os candidatos Maurício Gariba Júnior e Zízimo Moreira Filho vão disputar o cargo no segundo turno de votação, marcado para 3 de junho. Saiba mais.


 

INSTITUCIONAL