INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 jul 2025 17:28 Data de Atualização: 09 jul 2025 17:48
A posse da nova direção do Câmpus Canoinhas está prevista para o mês de agosto, mas o processo de transição já começou. A primeira reunião oficial entre a atual equipe de gestão e a eleita aconteceu no dia 26 de maio, com a apresentação dos documentos do plano de transição e fluxos processuais, repasse inicial de informações e definição da agenda de reuniões. Desde então, acontecem reuniões semanais entre os atuais e futuros gestores de cada cargo (Direção-Geral, Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Departamento de Administração e assessorias), para alinhamento de todos os processos.
“Entendo que a transição é um ganho para a instituição, porque traz uma segurança da continuidade dos processos. Por isso, além das reuniões já marcadas, mantemos diálogo constante nos demais dias para consultar a nova equipe gestora em várias tomadas de decisão. Na minha visão, isso tem tornado o processo tranquilo e exitoso”, explica o atual diretor-geral do Câmpus Canoinhas, Joel José de Souza.
Para o diretor eleito, Douglas André Würz, a transição de gestão também é fundamental, pois assegura a continuidade da administração pública, permitindo que a futura gestão receba todas as informações relevantes do período anterior. “Em nome da equipe da Gestão Colaborativa (2025-2029), gostaríamos de agradecer à atual gestão do câmpus pela organização deste importante processo, que reforça o compromisso institucional com a transparência, responsabilidade e continuidade administrativa no IFSC Câmpus Canoinhas”, ressalta o futuro diretor-geral.
A Transição de Gestão é um processo adotado em regimes democráticos que propicia condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações referentes ao seu período de gestão. De acordo com a política do IFSC, esse procedimento é necessário para que haja continuidade da entrega de valor público.
Transição na Reitoria
A primeira reunião de transição da gestão da Reitoria do IFSC aconteceu no dia 30 de junho e marcou o início do processo de passagem para o mandato 2025–2029, que será conduzido pelo professor Zízimo Moreira Filho como próximo reitor.
Durante o encontro, foram apresentados um cronograma geral e agendas específicas para cada pró-reitoria, prevendo encontros técnicos até o fim do mandato da atual gestão, em 9 de agosto. O objetivo é possibilitar a apresentação detalhada de cada área, com a participação de diretorias, assessorias e chefias.