GESTÃO Data de Publicação: 20 ago 2025 18:42 Data de Atualização: 20 ago 2025 18:53
Eleita para conduzir o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro nos próximos quatro anos (2025-2029), a equipe liderada pela professora Daiane Heinzen tomou posse oficialmente na última terça-feira, dia 19 de agosto. Além da nova diretora-geral assumiram seus cargos de maneira definitiva o novo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Josué Cruz, e a chefe do Departamento de Administração, Rejane Graciosa. O chefe do Departamento de Assuntos Estudantis, Leonardo Fuerback, e a assessora da direção, Ana Paula Zimmermann, faziam parte do grupo gestor anterior e continuam nas respectivas funções. Também permanece com as mesmas atribuições o servidor Cícero dos Santos Filho, que atua no apoio à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Após o período de transição – que iniciou em junho –, a equipe eleita conta com o apoio de servidores e estudantes para levar adiante as propostas apresentadas no período eleitoral. “Juntos, iniciamos um novo ciclo marcado pelo respeito, diálogo e parceria, com o objetivo de fortalecer ainda mais o nosso câmpus”, destaca Daiane.
Em função de férias e licenças programadas por integrantes da direção anterior, tanto Daiane quanto Josué já vinham exercendo interinamente as funções para as quais foram eleitos. Com isso, o período de transição foi favorecido e medidas previstas pela nova direção já puderam ser adotadas, como a retomada das reuniões do Conselho de Ensino.
Ao deixar a gestão do IFSC Centro após aproximadamente cinco anos, o ex-diretor-geral José Roberto Machado assume, na reitoria, a Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC), vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin). “Foi um período de muitos desafios, aprendizados e avanços. Agradeço a cada pessoa que esteve junto nessa caminhada. Fizemos uma gestão para todos, com diálogo e compromisso. Sigo com gratidão e a certeza de que o câmpus continuará crescendo e transformando vidas! E desejo sucesso à professora Daiane e sua equipe de gestão”, afirma o ex-diretor.
Por sua vez, Daiane também reconhece o trabalho desenvolvido nos últimos anos e espera continuar tendo ao seu lado aqueles que a elegeram. “Sinto-me honrada em estar à frente da Direção-Geral do câmpus e quero expressar minha gratidão a toda a comunidade acadêmica por cada conversa, contribuição e apoio recebidos. Também agradeço à gestão que encerra seu ciclo, por sua contribuição à frente desta instituição”, comenta.